MENU NÃO REMOVER NUNCA

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Projeto Agentes do bem – Doar brinquedos



A EEEP Raimundo Saraiva Coelho acredita que crescer com responsabilidade é retornar para a sociedade parte daquilo que recebemos dela. Por esta razão, nossa escola tem grande preocupação com sua responsabilidade social dos nossos alunos, envolvendo-os em projetos que são para nós motivo de grande orgulho pelo sucesso e reconhecimento.
A Campanha de Doação de Brinquedos é um desses projetos, que teve por objetivo arrecadar uma quantidade significativa de brinquedos, novos ou usados, para serem distribuídos, e assim fazer do Dia das Crianças um dia mais feliz. A iniciativa surgiu em uma aula de Ética na turma de Edificações 1º ano, onde tratávamos do tema de Cidadania, onde buscávamos algo para trabalharmos a prática desse tema.
Levar um sorriso para aquelas crianças mais necessitadas. Despertar nelas um sentimento de que nem tudo está perdido e que o futuro prosperará. O projeto agentes do bem busca fundamentalmente levar um pequeno momento de diversão, brincadeiras e descontração com essas crianças, onde a maioria delas se mostram carentes de atenção e carinho.
As arrecadações foram realizadas em 30 (trinta) dias e logo após seu término, distribuído todo o material arrecadado para crianças carentes de cinco instituições, escolhidas pelos alunos do curso de Edificações 1º ano, da EEEP Raimundo Saraiva Coelho.
Os alunos se responsabilizaram por essa arrecadação, com a ajuda dos amigos, familiares e comunidades. Batendo de porta em porta, algumas vezes levando um não, mas com muita humildade pedindo a contribuição de todos.
As Instituições beneficiadas foram: APAE – Juazeiro do Norte, Instituto Heitor Coelho, Hospital Infantil Municipal Maria Amelia Bezerra de Menezes, Instituição Anamélia Bezerra de Menezes e o LAFA - Lar Assistencial Francisco de Assis.

Gostaria de parabenizar todos os alunos que se empenharam nesse projeto, onde pudemos de fato praticar a cidadania e solidariedade ao próximo, estendendo a mão. Conseguimos arrecadar 665 brinquedos. Obrigada a todos que humildemente colaboração para a realização desse belo projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário