MENU NÃO REMOVER NUNCA

sábado, 20 de agosto de 2011

Agrimensura



Perfil Profissional


O Técnico em Agrimensura deverá estar apto a: realizar levantamento topográfico; ter capacidade técnica para dar suporte na área de levantamento em projetos de construção civil, urbanização, cadastro urbano e rural, locação de rodovias, curvas de nível, barragens, e locação de loteamentos; atuar na divisão e na demarcação de terras e em perícias nas ações judiciais que envolvam sua área de trabalho; realizar o posicionamento terrestre e utilizar equipamentos eletrônicos para levantamentos hidrográficos, determinação de cortes e aterros, medição de terras, etc.
Observa-se ainda que o curso cumpre com as exigências das regulamentações do INCRA e CREA para credenciamento de técnicos para execução de trabalhos topográficos georreferenciados com finalidades de efetuar o cadastro nacional de imóveis rurais. (Lei no 10.267).


Mercado de Trabalho


O desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias relacionadas à agrimensura fazem surgir diversas oportunidades de expansão do mercado nessa área, tanto em centros urbanos como nas áreas rurais, especialmente em projetos de engenharia, tais como rodovias, redes de energias, esgoto e água. Esse profissional atua como autônomo e em instituições privadas e públicas que lidam no campo da topografia, da geodésia, da construção civil, da demarcação de terras, de infra-estrutura, etc.



Um comentário: