MENU NÃO REMOVER NUNCA

terça-feira, 13 de outubro de 2015

GEEKIE GAMES NA EEEP RAIMUNDO SARAIVA COELHO


Os alunos da EEEP Raimundo Saraiva Coelho ganharam um apoio de peso nas atividades preparatórias para o ENEM 2015.

A novidade fica por conta da plataforma Geekie Games que será utilizada nas aulas de Informática Básica durante parte do período regular de aula, para que os alunos aprendam os temas e o professor possa utilizar a sala de aula, posteriormente, para trabalhar os conteúdos de outras formas (desenvolvendo projetos, realizando debates, trabalhando exercícios de contextualização do conteúdo e tirando dúvidas, por exemplo). Com isso, a plataforma fica mais integrada à rotina escolar e, principalmente, à proposta pedagógica da escola. 



Geekie Lab, plataforma online de aprendizagem que a Geekie oferece para mais de 650 escolas em todo o Brasil, reúne conteúdo desenvolvido por alguns dos melhores professores brasileiros e usa inteligência artificial para guiar o aluno por mais de 600 aulas, 1.200 vídeos e milhares de exercícios.
O objetivo é garantir que ele compreenda o conteúdo em seu ritmo e de acordo com as suas necessidades. Além disso, permite um monitoramento online individual ou por turmas, para que educadores e gestores possam avaliar e ajustar sua política pedagógica constantemente. Os resultados têm sido muito bons: dados dos anos anteriores apontaram para uma melhoria média total de 30% no desempenho dos estudantes entre o primeiro e o último simulados feitos na plataforma.
A proposta: Mesmo usando plataformas tecnológicas e métodos diferenciados de ensino, a grande maioria das escolas precisa cumprir uma agenda de provas convencionais. Uma boa maneira de incentivar o uso do Geekie Lab e de aliar suas funcionalidades com as necessidades do colégio é por encorajar os alunos a usá-lo como atividade preparatória para essas avaliações.
Como a plataforma dispõe de textos explicativos, videoaulas, fichamentos e exercícios, o aluno tem à sua disposição uma variedade de opções para entender o conteúdo, podendo escolher aquela que melhor atende à sua forma de aprender.
Confira algumas imagens
















LAB. INFORMÁTICA
PROF. DENNYS

Nenhum comentário:

Postar um comentário