MENU NÃO REMOVER NUNCA

terça-feira, 3 de junho de 2014

Aula de Campo motiva alunos dos 1º anos para o SPAECE 2014


Contação de História em meio à natureza, uma ação de incentivo à leitura para conduzir nossos educandos ao universo mágico da LITERATURA, iniciativa da professora de Língua Portuguesa e Diretora de Turma: Robéria Duarte Dantas da EEEP. Raimundo Saraiva Coelho com o apoio da CREDE 19 na pessoa de Adriana Bezerra, coordenadora regional do PPDT e uma notável profissional da disciplina de Educação Física. Participação da Professora de Biologia e Diretora de Turma: Ana Iris Tavares.    
Chegada ao cenário criado pelo Mestre dos mestres com muito verde, sol esplendoroso, água cristalina e um ar todo especial! Um verdadeiro convite a desfrutar das delícias trazidas pelas energias positivas, que inundaram cada pessoa envolvida nesse processo de descobertas. Café da manhã estilo piquenique no formato cooperativo, atividade prazerosa que propiciou a todos viver o quanto é válido a união e a ajuda mutua no processo de aprendizagem. Alimento para o corpo: frutas, tortas, biscoitos e não poderíamos esquecer alimento para alma: alegria, carinho, atenção e amizade entre educandos, educadores e natureza uma verdadeira ponte entre o aprendiz, o criador e sua criatura. 
Aprendizagem na integra nos exige harmonia entre corpo e mente, pensando nisso realizamos um momento de pura relação entre natureza, corpo e mente, para revigorar o espírito e trazer inspiração à vivência de “ Contação de História” do Livro: Meu pé de Laranja Lima, José Mauro de Vasconcelos. Trabalho sugerido pela professora de Língua Portuguesa: Robéria Duarte Dantas.  
Nem o gatinho resistiu e acabou participando da roda de “Contação de História”.
 Educandos provando o doce de interagir com a leitura viva, compartilhando sua experiência única observando que a arte literária tem o dom de transformar sonhos em realidade. Um banho de cultura propiciado pela Literatura Brasileira representada brilhantemente pelo nosso grande autor do século XX: José Mauro de Vasconcelos em sua obra prima: Meu Pé de Laranja Lima. Todos muito envolvidos nesse momento de total entrega a aprendizagem cooperativa, que causou grande expectativa e desejo de participar de forma entusiasmada. Sucesso na apresentação dos jovens envolvidos nesse momento memorável de contado com a palavra lida, falada e vivida!
Aproveitamos para celebrar o aniversário de três alunos do primeiro ano “B” da EEEP. Raimundo Saraiva Coelho.Sentimento de missão cumprida como muito amor à educação e respeito aos protagonistas do processo de ensino/aprendizagem!









Nenhum comentário:

Postar um comentário